A Fundação Victório Lanza não para! Fique por dentro de outras iniciativas e atividades que a fundação atua, visando cumprir seus objetivos e prover acesso à cultura, educação e lazer aos munícipes do Litoral Paulista.
Dezembro
Voltar FVL apoia Bazar "Luann Vive"A Fundação Victório Lanza apoiou Bazar realizado pelo Projeto Luann Vive.
Toda renda arrecadada foi destinada às ações realizadas pelo projeto.
O Projeto Luann Vive é uma homenagem à vida de Luann Eikichi Oshiro. Nascido em Ichihara, no Japão, Luann migrou para o Brasil aos 05 (cinco) anos de idade junto de sua família e, após concluir o ensino médio, graduou-se técnico em informática e técnico em edificações e pretendia cursar faculdade de economia e dedicar sua carreira profissional à gestão de políticas públicas no Brasil, só que em 19 de outubro de 2015, Luann foi vítima de latrocínio. Sua partida despertou em seu pai, Paulo Oshiro e sua família, o anseio por mudanças.
Inspirados em seu projeto de vida e com a ajuda de amigos e até desconhecidos, se engajaram em contribuir para um futuro mais próspero ao Brasil, justamente onde há mais esperança: na infância.
Começaram, então a realizar ações permanentes aplicadas em múltiplos segmentos e com apoio de diversos órgãos e parceiros.
A principal delas, é a Campanha "Receptação é Crime", focada em conscientizar crianças e jovens sobre o risco da compra de produtos de origem duvidosa, visto que, por causa de um celular, o jovem que dá nome ao projeto, perdeu a vida.
Dois anos depois da tragédia, Luann permanece vivo não só nas lembranças da família, mas em ações concretas, que têm beneficiado toda a cidade de Santos, Guarujá e São Vicente. Com aproximadamente 50 (cinquenta) voluntários, o projeto cresceu e atua em diferentes vertentes sociais.