A Fundação Victório Lanza não para! Fique por dentro de outras iniciativas e atividades que a fundação atua, visando cumprir seus objetivos e prover acesso à cultura, educação e lazer aos munícipes do Litoral Paulista.
Setembro
Voltar FVL apoiou o 2o. Santos Rock FestivalA Fundação Victório Lanza deu início à parceria com a Unisanta e levou estudantes de jornalismo para o festival. Os alunos entrevistaram os artistas participantes e fizeram toda a cobertura do evento que aconteceu entre os dias 14 e 16 de setembro de 2018, no Mendes Convention Center.
O evento agitou a Baixada Santista e, logo no primeiro dia a banda Legião Urbana subiu aos palcos pela primeira vez, após anunciarem a volta, que será em comemoração aos 30 (trinta) anos de lançamento dos discos "Dois" e "Que País é Este". Além de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, a banda ainda reúne André Frateschi (vocais), Lucas Vasconcellos (guitarra e violão), Roberto Pollo (teclado e programação) e Mauro Berman (baixo).
No sábado, dia 15, a Banda Aliados se apresentou junto com o grupo Capital Inicial. Os Aliados, inclusive, foram formados na cidade de Santos no ano 2000, e até hoje leva uma legião de fãs por onde passa. O grupo Capital Inicial, veio com sua tradicional energia de sempre. Em maio deste ano, a banda lançou em todas rádios do país o mais novo single “Não me olhe assim”, primeiro trabalho divulgado do novo álbum intitulado “Sonora” produzido por Lucas Silveira da banda Fresno. Em junho, eles iniciaram a nova turnê começando pelo Rio de Janeiro.
Para encerrar o festival no domingo, 16, um incrível encontro de artistas homenageou a Banda Charlie Brow Jr. Nomes como Digão (Raimundos), Egypcio (Urbana Legion), Marcelo (Strike) e Nino (Cover Chorão) se juntaram a Marcão e Graveto, ex-integrantes da banda que levou o nome da cidade de Santos para o mundo. Foi uma grande oportunidade de reviver os grandes sucessos do Charlie Brow Jr., cantados por músicos que fizeram parte de toda trajetória da banda.