A Fundação Victório Lanza não para! Fique por dentro de outras iniciativas e atividades que a fundação atua, visando cumprir seus objetivos e prover acesso à cultura, educação e lazer aos munícipes do Litoral Paulista.
Julho
Voltar FVL participou e recebeu homenagem em fórumA Fundação Victório Lanza participou e recebeu homenagem no fórum A Região em Pauta, promovido por A Tribuna e focado na Terceira Idade.
O perfil dos idosos está em transformação. Se, antes, a aposentadoria era vista como o momento de descanso, viagens e curtição da vida, agora quem tem mais de 65 (sessenta e cinco) anos pensa em continuar trabalhando, seja para complementar a renda familiar ou se sentir útil.
O mercado de trabalho para essa faixa etária foi o assunto abordado no painel de abertura do fórum.
Socializar-se para manter a saúde física e mental foi o tema do segundo painel do evento, que teve mediação da jornalista Ivani Ribeiro. A socialização é de extrema importância para a prevenção de quadros como demência e depressão. Os idosos que possuem uma rede social têm menos chances de ter esse tipo de doença.
O evento contou com a participação de: Morris Litvak (Fundador da Maturijobs); Patricia Ovalle (Consultora do Sebrae - SP); Weldon José Rosa Lima (Médico Geriatra); Klever Pessanha (Fisioterapeuta) e Karim Barros (Enfermeira).
O público que se inscreveu e lotou o auditório do Grupo A Tribuna, foi presenteado com duas apresentações durante o evento. Ao final do primeiro painel, o Clube do Choro de Santos tocou três músicas e fez toda a plateia cantar. Para finalizar o fórum, Guilherme Gargantini (Divertidosos) fez uma linda homenagem à FVL e contou, entre uma piada e outra, como surgiu a ideia de montar seu site voltado para o público da Terceira Idade.
Foi uma tarde de aprendizado onde pudemos perceber que o perfil dos idosos está em completa transformação.