A Fundação Victório Lanza não para! Fique por dentro de outras iniciativas e atividades que a fundação atua, visando cumprir seus objetivos e prover acesso à cultura, educação e lazer aos munícipes do Litoral Paulista.
Março
Voltar FVL no apoio do Projeto Pianistas SantistasAtravés de convênio com a Pinacoteca de Santos, a FVL segue no apoio do Projeto Pianistas Santistas - no piano Steinway & Sons do Salão Nobre da Pinacoteca - pianistas apresentaram com repertório de grandes clássicos da música internacional com Eduardo Paulino.
A Pinacoteca, criando apresentações musicais em formato de recital de piano para promover e divulgar pianistas santistas e seu repertório através de LIVES e eventos presenciais, além de gravar e produzir um conteúdo musical retratando o atual cenário musical local.
O Projeto Pianistas Santistas traz uma nova geração de músicos para cravarem a sua história no mesmo local e mesmo instrumento onde grandes mestres sagrados da música já fizeram o mesmo. Desse modo, este projeto, que fará gravações e shows ao vivo, estará tornando perene, e acessível ao grande público, música, cultura e história.
PLANO DE EXECUÇÃO
O projeto PIANISTAS SANTISTAS consiste em apresentações musicais no piano Steinway & Sons que se encontra no Salão Nobre da Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto, sito à Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão – Santos – SP.
As apresentações apresentações serão filmadas em LIVES e disponibilizadas na página do FACEBOOK da projeto (www.facebook.com/pianistassantistas) assim como também em publicação cruzada nas páginas da Pinacoteca Benedicto Calixto, da TV Quântica, e dos Eventos Culturais na Baixada Santista e no Instituto Pessoas e Ações.
Todas as gravações que sejam de criação e composição dos artistas serão postadas em plataformas de streaming como Spotify, Deezer, Apple Music, entre outras, para maior divulgação dos mesmos artistas e suas músicas próprias.
Poderão os pianistas serem substituídos caso aconteça algum imprevisto ou impedimento para a data previamente agendada.
O público estimado deste projeto é de 16000 pessoas on line através das páginas de INTERNET onde as LIVES! serão divulgadas. Esse número esta baseado na média de visitações locais na Fundação Pinacoteca e em sua página de Facebook.