A Fundação Victório Lanza não para! Fique por dentro de outras iniciativas e atividades que a fundação atua, visando cumprir seus objetivos e prover acesso à cultura, educação e lazer aos munícipes do Litoral Paulista.
Novembro
Voltar FVL no apoio do retorno da Hamburgada do BemA FVL retorna com o apoio ao Projeto Hamburgada do Bem, que desembarcará, mais uma vez, em São Vicente, na Escola Municipal de Educação Fundamental União Cívica, localizada na Praça Rui Barbosa s/n - Parque São Vicente, para fazer a alegria de 800 (oitocentas) crianças e 650 (seiscentos e cinquenta) voluntários. Com a proposta de levar muito amor, brincadeiras educativas e comidas para as crianças carentes.
Após pandemia da Covid-19 que assolou e ainda assola o mundo, o projeto retorna na edição de Natal, frisando que, para isto, serão adotados todos os protocolos de combate à Covid-19 necessários, bem como disponibilização de máscaras e álcool gel.
O evento que ganhou braços não só no Brasil, como também na América Latina, já tendeu mais de 100 (cem) mil crianças e mobilizou mais de 40 (quarenta) mil voluntários em suas edições que reúnem em média 1.000 (mil) crianças e já foram realizadas em São Paulo, Ribeirão Preto, Barueri, Campinas, Avaré e Osasco, em território paulista e nos estados do Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Sul. Tendo já atendido centenas de crianças, também, do Paraguai, Argentina, Uruguai e Panamá.
Buscando prioritariamente escolas ou instituições de comunidades carentes que atendam crianças de 4 (quatro) a 11 (onze) anos, mas já atendeu um público de 3 (três) a 16 (dezesseis).
O projeto visita o local, conhece os responsáveis e faz o cadastramento das crianças antecipadamente.
Com o público-alvo definido, são abertas as inscrições para os voluntários no site www.hamburagadadobem.com.br. Cada um indica até duas áreas de atuação de acordo com suas preferências e aptidões para a formação das equipes: Cozinha, Recreação, Apoio.
Na verdade, são os voluntários que fazem a grandiosidade do evento, pois se doa para o projeto. Além de seu tempo e carinho, cada um paga R$ 45,00 (quarenta e cinco) reais no ato da inscrição, valor que é revertido no café da manhã e almoço de cada voluntário e crianças e ainda colabora com todos os custos da estrutura.
Sempre realizadas nos finais de semana, das 8h00m às 16h00m, sendo que as crianças chegam as 11h00m com tudo já organizado e pronto. São recebidas e identificadas por faixa etária e a partir daí vivenciam uma experiência única cuidadosamente preparada para elas, onde um voluntário sempre estará junto, proximidade essa que é o ingrediente especial do projeto.
Depois disso tudo, é só alegria! Das brincadeiras de antigamente, cama elástica, pula-pula, escorregador, oficinas de pintura, bijuteria, jogos educativos sobre alimentação, saúde, convivência e até economia, onde não são economizados carinho, sorrisos, abraços e muitos hamburgueres!