A Fundação Victório Lanza não para! Fique por dentro de outras iniciativas e atividades que a fundação atua, visando cumprir seus objetivos e prover acesso à cultura, educação e lazer aos munícipes do Litoral Paulista.
Julho
Voltar FVL apoiou o Workshop na PinacotecaA FVL apoiou e divulgou o Workshop: O Futuro da Literatura com Inteligência Artificial, que aconteceu no Espaço Cultural da Pinacoteca Benedicto Calixto em Santos, na quinta - 06 de julho/23, a partir das 18h30m.
Mergulhando em uma jornada única, o incrível workshop, onde foram juntadas mentes brilhantes do renomado escritor Flávio Viegas Amoreira e do talentoso produtor cultural Fábio Luiz Salgado, explorando o fascinante mundo da Inteligência Artificial na literatura.
Flávio Viegas Amoreira é uma figura central na Nova Literatura Brasileira, conhecido por sua inventividade e experimentação, considerado uma das vozes mais impactantes da "Geração 00". Com 17 (dezessete) livros publicados, incluindo obras aclamadas como "Maralto"; "A Biblioteca Submergida" e "Escorbuto, Cantos da Costa". Flávio é mestre em transitar entre diferentes gêneros literários, levando a sintaxe fragmentada a novos patamares de criatividade. Ele é um verdadeiro agitador cultural, atuando no teatro e nas redes sociais.
Fábio Luiz Salgado, também conhecido como F. Louis Salée, é músico, programador e produtor cultural na prestigiada Pinacoteca Benedicto Calixto. Seus conhecimentos em música eletrônica e suas incursões na criação artística digital o levaram a escrever livros que fascinam como "GAIA - Autobiografia de Uma Inteligência Artificial" e a "Mulher Mais Rica do Mundo". Atualmente, Fábio está imerso em projetos que exploram as possibilidades da Inteligência Artificial no contexto da arte e da cultura.
Neste workshop foi mostrado como a Inteligência Artificial está transformando a literatura e impulsionando a criação de novos conceitos, desafiando os limites da expressão artística; inspirando, refletindo e expandindo os horizontes literários.
Além disso, os que puderam participar puderam contribuir com uma causa nobre, pois para participar foi pedida a doação de uma lata de leite em pó, que foram doadas ao Fundo Social de Solidariedade de Santos.