A Fundao Victrio Lanza no para! Fique por dentro de outras iniciativas e atividades que a fundao atua, visando cumprir seus objetivos e prover acesso cultura, educao e lazer aos muncipes do Litoral Paulista.
Março
Voltar Preservação de Monumentos foi o tema de palestra no EPACom o tema "Preservação de Monumentos", Inês Rangel mostrou seu trabalho na Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Santos, abordando a importância dos monumentos para a cidade. A palestra, realizada no Espaço Permanente de Atividades (EPA), apontou inúmeros atos de vandalismo, como também ações preventivas, as quais tornam o trabalho de manutenção muito mais fácil.
Os Monumentos perpetuam a história e a cultura da cidade e nem sempre são de conhecimento público, apesar de ser testemunho inseparável
O trabalho da SEPRESEM (Seção de Preservação de Monumentos) é intenso e constante. Sendo fato de conhecimento público os diversos atos de vandalismo praticados. Tais imprevistos alteram e atrasam o cronograma de limpeza mensal, podendo ser denunciado por qualquer pessoa anonimamente.


