A Fundação Virgínia Ferraz - Homenagem à Vida Exemplar

A Fundação Virgínia Ferraz é uma instituição dedicada a celebrar e honrar a vida de uma mulher extraordinária, Virgínia Ferraz Tavares Ramos Aguiar. Nascida em Santos e criada em Cubatão, Virgínia era uma professora universitária notável nas áreas econômicas, com uma sólida formação em administração de empresas e uma pós-graduação em relações internacionais. Além disso, ela se destacava como despachante aduaneira, demonstrando sua versatilidade e habilidades notáveis.

Virgínia era uma mulher inspiradora, que encontrava força e conforto na fé e na sua dedicação à igreja, onde também ministrava a célula em sua casa, compartilhando sua sabedoria e compaixão com os outros.

Além de suas conquistas profissionais, Virgínia era uma mãe amorosa e dedicada, priorizando sempre o bem-estar e a felicidade de seus filhos. Sua presença em suas vidas era uma inspiração constante, e ela se empenhava incansavelmente para garantir que seus filhos fossem criados com amor e valores sólidos.

Como professora universitária, Virgínia deixou um legado marcante no ensino e na formação de diversas gerações de estudantes. Seu conhecimento, paciência e compreensão tornavam suas aulas verdadeiras experiências de aprendizado, que inspiravam seus alunos a buscarem o melhor de si mesmos

Claudio Fernando de Aguiar, onde obteve todo o apoio, ela administrava seus negócios junto a ele com excelência, demonstrando habilidades de liderança e visão estratégica.

Seu equilíbrio entre vida profissional, maternidade e administração do lar era verdadeiramente admirável. Virgínia era uma mulher incansável, que, com determinação e graciosidade, conseguia conciliar todas as suas responsabilidades e, ao mesmo tempo, encontrar tempo para espalhar amor e generosidade.

Infelizmente, sua vida foi interrompida de maneira covarde em um ato de roubo, em 3 de fevereiro de 2020, deixando um vazio imensurável em todos que a conheceram.

A Fundação Virgínia Ferraz foi criada para preservar o legado dessa mulher incrível e inspirar outras pessoas a seguirem seus passos, valorizando a importância do trabalho, da família e do serviço à comunidade. Por meio de projetos e iniciativas em educação, empreendedorismo e assistência social, a fundação busca manter vivo o espírito e a memória de Virgínia Ferraz, a mãe e esposa exemplar, a professora dedicada, a empresária de sucesso e, acima de tudo, a mulher incrível que deu luz e amor a tudo que fez.